Livros sobre empreendedorismo feminino: leituras que toda empreendedora deveria que fazer
A vida profissional exige de nós uma busca constante de conhecimento. No dia a dia em todas as profissões sempre se aprende algo novo, mas é muito importante estarmos consumindo conteúdos relevantes para se informar mais e nos inspirar profissionalmente. Pensando nisso, nós separamos algumas sugestões de leituras que toda empreendedora deveria fazer sobre empreendedorismo feminino. Aproveite o tempo que aparecer para ler: a ida para o trabalho, horário de almoço, a volta para casa, finais de semana e feriados prolongados. Livros são uma ótima companhia, principalmente aqueles que agregam. 1 – “Beleza Natural: A história da rede de cabeleireiros que levantou a autoestima das brasileiras”, de Liana Melo. Editora: Primeira Pessoa. O livro traz a história de duas mulheres empreendedoras, Zica Assis e Leila Velez, mulheres negras, que tiveram a infância marcada pelo preconceito racial e por terem o cabelo crespo. Pensando em tantas meninas e mulheres que passam por isso, as empreendedoras construíram um salão de beleza para fazer tratamento em cabelos crespos e cacheados – considerado um grande case de empreendedorismo no Brasil.
2 – “Elas empreendedoras”, de Andréa e Bruna Villas Boas. Editora: Perto Digicon. As autoras trazem uma obra que contribui para a visibilidade do empreendedorismo feminino, sua importância e performance no mercado. Além disso, o livro apresenta dados sobre empreendedorismo, além de traçar um perfil profissional da mulher empreende. O material também é composto pelo depoimento de 21 brasileiras que alcançaram o sucesso com seu próprio negócio.
3 – “Faça Acontecer – Mulheres, trabalho e vontade de liderar”, de Sheryl Sandberg. Editora: Companhia das Letras. Encorajando mulheres a sonharem, arriscarem e buscarem seus objetivos, a executiva Sheryl Sandberg escreveu um livro com a reflexão da própria carreira e apresenta à leitora os resultados de uma pesquisa a respeito da presenta das mulheres no trabalho. Sandberg já foi eleita pela revista Forbes uma das mulheres mais poderosas do mundo e usa sua voz para dar visibilidade à luta pela igualdade de gênero no mercado de trabalho, principalmente nos cargos de gestão e liderança de empresas.
4 – “De empreendedor e louco todo mundo tem um pouco”, de Linda Rottemberg. Editora: HSM. “Todo empreendedor deveria ter um lado louco”. É o que defende Linda Rottemberg em sua obra. A autora é co-fundadora do instituto de empreendedorismo Endeavor e produziu esse material trazendo ao leitor várias histórias de empreendedores que, com suas ideias fora do padrão, tornaram-se referências no mercado.
5 – “Empreendedoras de alta performance”, de Andréia Roma, Tatyane Luncah e Vanessa Cotosck. Editora: Leader. O livro tem o objetivo de aconselhar e orientar empreendedoras sobre como enfrentar o mercado de trabalho na questão de gênero. A obra revela ainda algumas estratégias de empreendedorismo feminino adotadas pelas empreendedoras entrevistas que servem como exemplo para que a leitora possa melhor se preparar para o mercado de trabalho.
2 – “Elas empreendedoras”, de Andréa e Bruna Villas Boas. Editora: Perto Digicon. As autoras trazem uma obra que contribui para a visibilidade do empreendedorismo feminino, sua importância e performance no mercado. Além disso, o livro apresenta dados sobre empreendedorismo, além de traçar um perfil profissional da mulher empreende. O material também é composto pelo depoimento de 21 brasileiras que alcançaram o sucesso com seu próprio negócio.
3 – “Faça Acontecer – Mulheres, trabalho e vontade de liderar”, de Sheryl Sandberg. Editora: Companhia das Letras. Encorajando mulheres a sonharem, arriscarem e buscarem seus objetivos, a executiva Sheryl Sandberg escreveu um livro com a reflexão da própria carreira e apresenta à leitora os resultados de uma pesquisa a respeito da presenta das mulheres no trabalho. Sandberg já foi eleita pela revista Forbes uma das mulheres mais poderosas do mundo e usa sua voz para dar visibilidade à luta pela igualdade de gênero no mercado de trabalho, principalmente nos cargos de gestão e liderança de empresas.
4 – “De empreendedor e louco todo mundo tem um pouco”, de Linda Rottemberg. Editora: HSM. “Todo empreendedor deveria ter um lado louco”. É o que defende Linda Rottemberg em sua obra. A autora é co-fundadora do instituto de empreendedorismo Endeavor e produziu esse material trazendo ao leitor várias histórias de empreendedores que, com suas ideias fora do padrão, tornaram-se referências no mercado.
5 – “Empreendedoras de alta performance”, de Andréia Roma, Tatyane Luncah e Vanessa Cotosck. Editora: Leader. O livro tem o objetivo de aconselhar e orientar empreendedoras sobre como enfrentar o mercado de trabalho na questão de gênero. A obra revela ainda algumas estratégias de empreendedorismo feminino adotadas pelas empreendedoras entrevistas que servem como exemplo para que a leitora possa melhor se preparar para o mercado de trabalho.
Comentários
Postar um comentário